Fonte: Reprodução

Fonte: Reprodução

Alguns bebês nascem com muito cabelo e outros nascem com pouca quantidade. A cor e quantidade de fios que o bebê tem ao nascer não são definitivas e durante os primeiros meses ele irá caindo e se transformando até que adquira mais consistência. Por isso muitos pais de primeira viagem se perguntam em que momento eles devem cortar o cabelo do bebê e se corta em casa ou leva para um cabeleireiro especializado.

O momento do primeiro corte de cabelo dependerá das características de cada bebê. Alguns bebês nascem com cabelo e em poucas semanas vão caindo de forma desigual, deixando ‘pequenas calvícies’, sobretudo na área onde se apóia no travesseiro. É o momento em que alguns pais desejam fazer o primeiro corte de cabelo ao seu bebê para igualar todo o cabelo.

Outros pais consideram que o seu bebê tem um cabelo abundante e se for época de calor, eles preferem cortar ou até mesmo raspar para que se sintam mais cômodos. E neste assunto de raspar o cabelo do bebê circula o mito de que ao fazê-lo, o cabelo crescerá com mais força. De novo se trata de um mito falso, já que o cabelo do bebê vem determinado por herança genética.

Dicas para o primeiro corte de cabelo do bebê


–  Escolha um profissional que tenha experiência em cortar cabelo de bebês, de preferência procure um salão Kids, que tem atrativos para distrair as crianças.

– Leve uma camisa a mais, caso o filhote se recuse a usar o avental.

– Levar lanches e brinquedos preferidos, tablet por exemplo pode ajudar a distrair o baby também.

– Se ele estiver muito inquieto, segure-o no colo.

– Tire foto do primeiro corte dele.

Fonte: http://revistacrescer.globo.com/VOCE-E-A-MELHOR-MAE/noticia/2016/05/quando-fazer-o-primeiro-corte-de-cabelo-do-bebe.html


sidebar