Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Muito se fala da importância do banho de sol para o crescimento e desenvolvimento do bebê, mas será que todos lembram do real benefício desse hábito? Confira abaixo algumas dicas que preparamos para você!

Quando o bebê é amamentado no peito, ele recebe a vitamina D por meio do leite materno, que por sua vez fica inativa no organismo do pequeno. Para que essa vitamina seja absorvida e proporcione a absorção do cálcio, é necessário que o bebê tome banho de sol regularmente.

Inicialmente o banho de sol deve ser realizado diariamente ou pelo menos três vezes na semana logo após 30 dias de vida do bebê. O horário ideal é sempre antes das 10h ou depois das 16h com duração entre 5 e 10 minutos. O bebê deve usar roupas leves e a maior parte do seu corpinho deverá estar exposta.

A falta de vitamina D na alimentação ou a inadequada exposição aos raios solares podem causar raquitismo na criança, doença do tecido ósseo que ocorre principalmente durante a fase de crescimento por falta de mineralização do osso por falta de vitamina D ativa.

 Dicas! 

• Se levar o bebê para tomar o sol da tarde, leve um agasalho caso esfrie mais tarde.

• Na hora da exposição ao sol disponha sempre de um relógio para controlar o horário e o tempo.

• O leite materno é a melhor fonte de vitamina para o bebê de até seis meses. Protetores solares não devem ser usados neste seis meses iniciais de vida.

Fonte: http://guiadobebe.uol.com.br/banho-de-sol-toda-crianca-precisa/


sidebar