O carnaval está chegando e é considerado uma das comemorações mais representativas e popular do nosso país. No entanto, apesar de toda alegria e descontração, devemos ficar atentos aos cuidados com os nossos pequenos. Confira abaixo algumas dicas de como proteger os mini foliões.

Bebês com até 1 ano de idade não devem evitar participar de grandes aglomerações como festas, bailinhos ou bloquinhos de ruas, pois não possuem o sistema imunológico totalmente desenvolvido, o que pode facilitar a contaminação por vírus ou bactérias.

•  Crianças gostam de correr, pular e brincar, levando em consideração que elas podem se perder dos responsáveis no meio da folia, o ideal é que os pequenos usem uma pulseira com identificação, onde conste o nome completo da criança, do responsável e um número de celular.

 Lembramos que o Carnaval ocorre em pleno verão brasileiro, com dias quentes e úmidos. Para evitar a desidratação, os pequenos devem usar roupas ou fantasias leves, de cores claras e folgadas no corpo, que permitam a circulação do ar. Beber bastante água ou suco natural também é de extrema importância.

• Devemos ter atenção redobrada ao nível do som a que a criança estará exposta, pois quando exagerados, podem contribuir para problemas de audição que a criança possa vir a desenvolver.

Seguindo essas dicas bem simples, pais e responsáveis garantirão a folia dos baixinhos e sua própria tranquilidade.

E se você ainda não adquiriu uma roupinha confortável para o seu príncipe ou princesa, vem conferir nossa Coleção Summer cheia de novidades em fantasias e moda praia para deixar seu pequeno ainda mais lindo nesse carnaval!

 

 

Fonte: http://www.personare.com.br/crianca-pode-e-deve-brincar-o-carnaval-m2120

 


sidebar