Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Que tal um exercício que proporcione lazer, diversão, relaxamento e estimule a coordenação motora do seu bebê? A natação é a única atividade que estimula todas as partes do corpo e quanto mais cedo o bebê começar, melhor será sua adaptação e o seu desenvolvimento. A natação para bebês é recomendada a partir de 6 meses.

É de extrema importância a participação dos pais junto ao bebê para que o primeiro contato com o meio aquático seja positivo e estimule também o desenvolvimento afetivo, já que o controle emocional é formado basicamente até os 2 anos. Após essa idade, o ideal é que as crianças frequentem as aulas sozinhas sobre a supervisão de um professor.

São inúmeros os benefícios que a natação proporciona aos bebês:

• Melhora a coordenação motora;

• Estimula o apetite;

• Previne algumas doenças respiratórias;

• Ajuda o bebê a dormir melhor;

• Aumenta a resistência cardiorrespiratória e muscular;

• Ajuda o bebê a engatinhar, sentar ou andar mais facilmente. 

Nas aulas de natação é recomendado o uso de fraldas especiais, que não incham ou vazam na água e facilitam o movimento. Além disso, o bebê deve ser alimentado no máximo 1 hora antes da atividade e não deve ir as aulas quando estiver doente ou resfriado. O bebê só pode mergulhar na água a partir de 1 mês de aulas e não pode fazer uso dos óculos de natação, pois só são recomendados a partir de 3 anos.

Bjos do Leleko e da Leka :*

Fonte: http://guiadobebe.uol.com.br/natacao-para-bebes/


sidebar