Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Passar horas e horas em frente à televisão, assistindo desenhos animados, muitas vezes é a diversão da criançada. E com o passar das gerações, novos desenhos surgem com mais cores, ação e aventura. O bom de toda essa evolução, é que conseguimos encontrar com facilidade desenhos educativos que podem auxiliar no desenvolvimento dos pequenos.

Crianças com idade entre 1 e 4 anos estão na principal fase do desenvolvimento e  necessitam de diferentes estímulos, por isso as melhores opções de desenhos animados são os que possuem muitas cores, músicas, danças e sons. Já para as crianças maiores com idade entre cinco e sete anos a preferencia são por desenhos com história e enredo interessante e que prendam a atenção.

Sabendo que os desenhos têm o poder de influenciar o comportamento dos pequenos, já que os mesmos tendem a imitar os personagens favoritos, especialistas afirmam que, para um desenvolvimento saudável é essencial que os pequenos aprendam a dividir o seu tempo com outras atividades.

 

Fonte: http://vilamulher.com.br/mae-filhos-familia/criancas/a-influencia-dos-desenhos-animados-8-1-55-298.htmlhttp://www.espacoinfantil.com.br/melhores-desenhos-educativos-infantis/ 

  

 

 


sidebar