Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Você sabia que ler, desenhar, pintar, contar histórias e até mesmo fazer compras com a participação dos  pais, ajudam o seu filho a ficar mais feliz e contribui ao mesmo tempo para o desenvolvimento das funções  cognitivas da criança?

Sabemos que as funções cognitivas estão ligadas a atenção, percepção, memória, pensamento, entre outros.  Estimular a criança a desenhar, pintar ou a fazer artesanato são as principais atividades que contribuem  para essa formação, estimulando a coordenação motora e incentivando a criatividade. Segundo um estudo  realizado no Reino Unido, as crianças que tinham o hábito de se exercitar junto com os pais eram mais  alegres e desinibidas.

A maioria das atividades que listamos acima fazem parte parte da grade escolar de crianças em idade pré-  escolar. Entretanto, existe um motivo essencial que justifica que os benefícios são maiores quando  praticados junto com os pais: estimula a interação e o envolvimento. A participação deles causa aproximação  familiar, engajamento e curiosidade. Além disso, apresentar coisas novas aos pequenos contribui para o seu  desenvolvimento humano e psicológico.

Sabemos que no mundo real, é bem diferente. Com os dias tão corridos, com tantas obrigações e o trabalho,  nem sempre os  pais estão disponíveis física e mentalmente para aproveitar junto com os pequenos todas as  incríveis descobertas que a vida nos proporciona e foi pensando nisso que perguntamos a você: Como você interage com o seu filho? Como você apresenta coisas novas? Como você deixa marcas na vida dele? Se as respostas não forem satisfatórias, chegou a hora de mudar.

Lembre-se, nunca é tarde para mudar!

Beijos do Leleko e da Leka! :*

 

Fonte: http://revistacrescer.globo.com/Criancas/Desenvolvimento/noticia/2014/05/entenda-como-atividades-artisticas-e-culturais-contribuem-para-felicidade-do-seu-filho.html 

 

 

 

 

 


sidebar