Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Hoje comemoramos o Dia Nacional do Trânsito e preparamos várias dicas legais para ajudar você  na  hora de ensinar aos  pequenos, os cuidados necessários que devemos ter, pois, devem ser  repassados  que geração a geração e sabemos que está não é uma tarefa muito simples e fácil.

Respeito, cortesia, responsabilidade e solidariedade, são fatores determinantes ao comportamento  humano no trânsito. Com isso, sabemos que devemos redobrar a atenção com as crianças na hora  do  passeio. Em média, 5 crianças são vítimas diariamente de acidentes de trânsito no Brasil,  segundo o  Ministério da Saúde.

Um cuidado importante para proteger os pequenos é, ao caminhar na calçada, o adulto deve  manter a  criança do lado de dentro, e ao atravessar a rua, segurá-la pelo punho. Conforme a  criança vai  crescendo, o o responsável deve orientá-la sobre as leis de circulação e  sinalização,  para que ela possa  ter um comportamento responsável ao andar sozinha.

É fundamental que os adultos sejam exemplo de tudo o que ensinam, principalmente quando se trata de dicas de segurança. Como:

• Olhar para os dois lados antes de atravessar a rua;

• Para atravessar, usar a faixa de pedestres ou as passarelas;

• Andar sempre na calçada;

• Não subir ou descer do ônibus em movimento;

• Ao passear com seu bichinho, não esquecer da coleira.

Boas atividades educativas de trânsito, são aquelas que podem ser desenvolvidas através de situações reais. Por isso, convide seu principe ou sua princesa para um passeio até uma das lojas da Bebêtenkitê e aproveite para por em prática todas essas dicas bacanas.

Esperamos por você! 😉

 

Fonte: http://www.transitoideal.com.br/pt/artigo/3/pedestre/73/pequenos-pedestres


sidebar