Foto: reprodução

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Para você que não sabia, hoje é o Dia Nacional da Saúde e trouxemos  muitas dicas importantes sobre uma boa alimentação para deixar  nossas  crianças fortes e saudáveis.

 • Comer em horários tardios atrapalha o sono da criança?

Nesse período o organismo realiza a digestão mais lentamente, então o  ideal é que se a criança aguarde pelo menos 2h para que possa ir dormir.

 • Como as frutas devem ser consumidas?

O ideal é que a criança consuma frutas com cascas, pois são uma  excelente fonte de fibras. Devemos lembrar que as frutas devem ser bem  lavadas com água corrente para que fiquem livres de agrotóxicos ou  outras substâncias prejudiciais à saúde.

 • O leite de Soja pode substituir o leite de Vaca?

Se a criança possuir intolerância a lactose, sim! Mas se não houver  problema algum, o melhor seria o leite de vaca, pois é rico em cálcio e auxilia no crescimento. Em caso de dúvidas, o ideal é que se consulte um pediatra.

 • Crianças até 2 anos podem comer frutos do mar?

Não! O recomendado é que a criança tenha mais de 2 anos para começar a consumir frutos do mar, a fim de evitar intoxicações alimentares e alergias.

 • Criança pode tomar Café?

Sim, desde que o consumo seja moderado e orientado pelos pais, pois a cafeína pode deixar a criança agitada.

 • Criança pode comer carne vermelha?

Sim, pois são ricas em proteínas, gorduras, ferro e zinco. São imbatíveis contra a anemia, já que o peixe e o frango não possuem os mesmos nutrientes.

Com tanta dica bacana assim, fica fácil elaborar uma alimentação saudável para criançada, não é mesmo?

Beijos do Leleko e da Leka e viva o Dia Nacional da Saúde! :*

http://bebe.abril.com.br/materia/alimentacao-infantil-mitos-e-verdades

 

 

 

 


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