Proteger as florestas é cuidar de toda a biodiversidade que faz com que o nosso planeta esteja em equilíbrio. Além disso, essa também é a melhor forma de dar uma boa qualidade de vida para o próprio ser humano, pois a nossa sobrevivência depende do bens naturais com que a Terra nos presenteia.

enfant_nature

Nos últimos anos, tem se levantado cada vez mais a discussão sobre o futuro do meio ambiente, que devido à sua intensa exploração, apresenta consequências preocupantes para o futuro, sendo algumas delas já visíveis atualmente. A área total de floresta amazônica desmatada, por exemplo, aumentou de 415.000 para 587.000 km² – uma área mais de seis vezes maior do que Portugal e 64% maior do que a Alemanha.

Por esse motivo, a grande marca deste Dia de Proteção às Florestas
é incentivar ações bem sucedidas no Brasil e no mundo, que tem salvado do desmatamento milhares de hectares de floresta e, também, reconhecer ações de convivência possíveis e viáveis com pouca ou nenhuma agressão ao meio ambiente.

Empresas como a Bebêtenkitê, que promovem a responsabilidade sócio ambiental, tomam iniciativas que contribuem com a proteção das florestas, reduzindo consideravelmente a devastação dessas áreas.

Hoje queremos lembrar que todos nós, adultos e crianças, somos responsáveis por cuidar desses bens naturais que são tão preciosos. Neste Dia de Proteção às Florestas, seja você também um protetor desse bem da humanidade que fará parte do futuro da criançada de hoje.
Vamos assumir a causa e dar esse bom exemplo para os pequenos. 😉

Fonte: http://www.nopatio.com.br/ecofriendly_2/preservar-cuidar-e-proteger-as-florestas-compromisso-de-todos/


sidebar