mãe e bebê

Foto: Reprodução

Quem é mãe sabe que ter um filhinho traz muitas alegrias, mas também muita responsabilidade. A maternidade ensina na prática a rever prioridades e a pensar em longo prazo, além das atividades básicas do dia-a-dia como dar a papinha e trocar fraldas. Porém, mesmo com todas essas novas tarefas, é muito importante que as mães curtam a maternidade, cuidando da criança e de si mesmas. Vamos conferir algumas dicas dadas pela Mariana Zanotto, blogueira e mãe de dois filhos:

1. Se faça tão feliz, quanto faz os filhotes:

Você vai dar para eles um belo exemplo de compromisso com a própria
felicidade.

2. Cuidado com o Dr. Google:

Os diagnósticos que ele vai te dar serão infinitamente piores do que a realidade na grande maioria das vezes.

3. Não tenha medo dos erros:

Encare cada erro e aprenda com eles para não cometê-los novamente.

4. Seja próxima do seu filho:

Apesar da autoridade materna é importante construir uma relação de cumplicidade e proximidade.

5. Não se cobre além da conta:

Nem sempre se consegue ser a melhor mãe do mundo. Assumir que temos limites pode até desmontar a figura da mãe perfeita, mas fortalece a da mãe humana e real.

6. Não perca a chance de gargalhar:

Filhos são uma fonte inesgotável de gargalhadas, aproveite! Cultive o humor dentro de casa. Conversem muito, observe os diálogos entre as crianças, ria de si mesma e, principalmente, riam juntos.

7. Relaxe:

Não queira controlar tudo, porque a vida é imprevisível. Pare de olhar para os lados e se comparar com outras mães. Não se ofenda se as escolhas delas são diferentes das suas. Não dê muito valor para mães pitaqueiras e suas dicas cheias de imperativos. Respeite o tempo do seu filho e a criança que ele é, assim como o seu tempo e você mesma.

Aproveite o mês das mães para curtir muito com seus filhos e todas as atividades com eles, além de se permitir ser você mesma.

Fonte: http://pequenoguiapratico.blogspot.com.br/


sidebar